sexta-feira, 25 de março de 2016

autolimitações

  Nós seres  humanos somo seres que fomos criados para ser ilimitado, super capaz de realizar qualquer coisa, mas ,muitas vezes, nos acomodamos e nos autolimitamos. Ficamos fazendo as mesmas coisas. Permanecemos nos mesmo relacionamentos,que não nos faz mais feliz. Tudo isso com medo do novo. Com medo de tentar. De buscar seu potencial completo. 
  As vezes agimos como pulgas num recipiente. Um certo homem colocou várias pulgas num vidro. As pulgas gostam muito de pular. Ele tampou o vidro: Toda vez que elas pulavam batiam na tampa do vidro. De tanto bater na tampa do vidro sem obter resultado, elas começaram a pular mais baixo. Até a uma certa altura que não batesse mais na tampa. Um certo dia o homem tirou a tampa, dando liberdade às pulgas, e o que aconteceu? Mesmo estando livres elas continuaram pulando baixo. Ou seja,mesmo não estando presas, elas não foram embora. Isso porque estavam condicionadas. Acostumadas.
  O mesmo acontece com as pessoas. Muitas vezes estamos presos apenas em nossos condicionamentos mentais. Barreiras criadas por nós mesmo. Essas barreiras são imagens negativas que temos de nós mesmo, as dúvidas sobre nossa capacidade, o medo do fracasso.Coisas que pioram nossa situação,pois ficamos presos numa prisão sem grades.
  Então espero que você. É você mesmo , que está lendo essa mensagem, se solte das amarras que só te levam para trás. E que possa perder o medo de ser plenitude. De ir em busca de seus sonhos. De poder se olhar no espelho e dizer eu sou capaz. Eu vou conseguir. E só irei desistir quando vencer, pois desistir nunca será a saída.
  Um abraço. Pedro de Souza

2 comentários: