Mais uma vez Dunga não faz mais parte do comando da seleção brasileira. Sua demissão ocorreu na tarde dessa terça feira, dia 14 de junho, depois de uma reunião da CBF.
Nessa segunda passagem pela seleção ele não tinha conseguido encontrar o caminho certo para o time, o que resultou em um mau desempenho, tendo sorte apenas em amistosos.
Já nas competições oficiais ele não se deu bem. Foram duas eliminações seguidas da copa América, de 2015 e 2016, e apenas o 6º lugar nas eliminatórias da copa de 2018.
Dos 13 confrontos ele venceu cinco, perdeu cinco e empatou três. O que não foi bem visto pela CBF. E a eliminação ainda na primeira fase na copa América do centenário acabou por contribuir para chegar ao fim sua segunda passagem.
Dos jogadores que compõe o time no momento as opiniões são divididas quanto ao fato de sua saída, porém com apenas 53 % de aproveitamento não deu mais para Dunga.
O futuro técnico da seleção será o atual treinador do Corinthians, o famoso Tite. Ele assumirá o comando da canarinho, porém não atuará nas olimpíadas. Então bom trabalho para os dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário